TRANSMISSÃO

 

. Método muito utilizado para transmissão de potência
. Flexibilidade na distância entre centros dos carretos
. Bom rendimento
. Fácil manutenção

As correntes de transmissão são também vulgarmente utilizadas como correntes de transporte e de contra-peso. Nas aplicações de transporte, as correntes de transmissão podem incluir diversos acessórios que possibilitam a manipulação do material.
As correntes de transmissão classificam-se pelo passo.
Existem em normas imperiais.
As dimensões mais relevantes das correntes de transmissão são: Passo, Largura interior e Diâmetro do rolo (ou da bucha quando não tem rolo).

 

RENOLD SYNERGY

 

POR QUE DIZEMOS QUE A RENOLD SYNERGY É A MELHOR CORRENTE DO MERCADO?

Se apenas, e só, o afirmássemos, sem qualquer base ou fundamento, seríamos tão empí­ricos quanto os nossos antepassados, quando estes fizeram afirmações que hoje sabemos claramente não serem bem assim!

Somos coerentes, precisos e fundamentados.

Se não, vejamos:

Referente a todo o processo de fabrico da corrente RENOLD, analisemo-lo em pormenor:

As chapas da corrente RENOLD, processo esse designado pelo fabricante de Triple hit holing, permite o seguinte :

. Melhor cilindricidade.
. Face de corte mais “suave”.
. Perpendicularidade dos furos.
. Distância entre centros mais precisa.
. Redução da concentração de tensões ao longo dos furos.

Objectivo:

. Melhor repetibilidade.
. Melhor montagem.
. Menor pressão.

Acabamento das Chapas:

. As chapas têm agora um tratamento superficial que confere um aspecto distinto.
. Melhor resistência à corrosão
. Melhor performance em ambientes hostis
. Menor friccção entre chapas
. Melhor aspecto

Tratamento do Rolo:

Introdução ao ‘high energy impaction’ e “polish”:
. Melhor resistência ao desgaste
. Menor fricção
. Menos imperfeições superficiais
. Eliminação totalda fadiga do rolo
. Aumento da vida útil dos carretos

Resistência ao Desgaste

. Grande redução do desgaste
. Capacidade de suportar pressões ‘bearing’ (até 20%)
. Contra-peso
. Alta velocidade
. Melhora inicial ‘bedding in’
. Menor ‘ajuste’ inicial

Resistência á Fadiga

Resistência à fadiga melhorada. Em média 30% melhor do que outras marcas de referência. Perante estes factos, podemos deduzir que, se em média uma transmissão que gasta cerca de 2 metros de corrente, quando aplicada a corrente Renold Synerg, comprovamos que o cliente tem:

. Pelo menos o dobro da longevidade
. Menos de metade do tempo de instalação
. Menos resistência, maior rendimento, etc.

PORTANTO, A MELHOR CORRENTE DO MUNDO!

O QUE A DISTINGUE DAS OUTRAS CORRENTES DO MERCADO?

Porque tem soluções e inovações especializadas, a RENOLD é reconhecida em toda a indústria pela sua capacidade de criação de soluções especí­ficas de acordo com as necessidades únicas dos clientes.

As empresas e indústrias internacionais, desde a siderurgia até ao processamento de alimentos, passando pela indústria de sistemas elevatórios, escadas rolantes até á maquinaria têxtil, elegeram a RENOLD para solucionar os seus problemas.

Não podemos esquecer que a excelente disponibilidade nacional e internacional também torna único o grupo Renold, que opera em todo o mundo, com a colaboração de representantes fieis assim como a nossa empresa  que também oferecem toda a gama de equipamentos de transmissão.

Todas as fábricas de correntes da Renold possuem a certificação ISO 9001:2000, assim como as instalações para a fabrico de correntes de rolos possuem também a certificação ISO 14001:2004.

ROBUSTA . PODEROSA . HIGH PERFORMANCE

A RENOLD  Synergy  foi desenvolvida para atender uma necessidade especí­fica dos nossos clientes: o desempenho de uma corrente aperfeiçoada de cuja utilização resulta num forte benefí­cio e de um valor altamente superior.

Resolver problemas e criar Soluções

RENOLD Synergy é verdadeiramente a ínica corrente de alta performance no mercado, pois proporciona imbatí­veis capacidades de resistência ao desgaste e desempenho em termos de fadiga, tendo sido desenvolvida para maximizar a produtividade.

Engenheiros e profissionais de manutenção de todo o mundo classificam-na como sendo a corrente com uma resistência ao desgaste e  fadiga excepcionais, e um produto de excelência no mundo das tecnologias de transmissão.

Alguns destes profissionais garantem-nos que testam aplicações com a corrente RENOLD Synergy, substituindo correntes standard com uma vida útil de um mês, passando a necessidade de substituição para um ano.

E ainda mais melhorada …

Com um novo lubrificante especialmente formulado que melhorou a vida e desgaste inicial até 50%.

CARACTERÍSTICAS

. Resistência superior ao desgaste e á fadiga.
. Vida útil até 6 vezes superior a qualquer outra corrente padrão.
. Praticamente seca ao toque para facilitar o manuseamento e a instalação.
. Elo de ligação caracterítico, de cor platina, facilitando a identificação.

 

SOLUTION CHAINS

A palavra CHAIN – corrente, é pequena demais para descrever a RENOLD! Desde 1879.

www.renold.com

RENOLD é um grupo internacional de engenharia, que fabrica uma vasta gama de componentes incorporando tecnologias de alta precisão. Tem uma presença global, operando directamente em dezanove paí­ses e em muitos outros através de representação.

A base das actividades do Grupo RENOLD são o fabrico e a comercialização de correntes industriais e componentes dedicados à Transmissão de Potência.

O Grupo Renold contribuiu decisivamente para a melhoria do desempenho e fiabilidade de sistemas de transmissão de potência e de transporte, em todo o mundo.
Além dos mais de cem anos que temos em comum, o nosso parceiro e a nossa Empresa têm-se pautado por crescimentos sustentados, também com base em sinergias aliadas a gestões rigorosas, onde sem dúvida é imprescindí­vel a forte notoriedade, capacidade inovadora e de reacção ao mercado em constante evolução, caracterí­sticas próprias de um dos maiores grupos empresariais do mundo, na sua área de negócios, o Grupo RENOLD e da nossa empresa, a agora reestruturada Harker Solutions, S.A. igualmente representativa na área geográfica onde actuamos.

Com foco nos nossos Clientes mais exigentes, a RENOLD dispõe de uma oferta de CORRENTES direccionada a diversos segmentos da indústria, destinada a atender a uma necessidade com vista aresolver problemas e criar Soluçõesa que chamamos SOLUTIONS CHAIN.

RENOLD SYNO

 

Syno ou Sinónimo de Autolubrificada – The Lubrication Chain

A gama estabelece um novo marco para o desempenho das correntes que não necessitam de lubrificação, até mesmo em ambientes sensí­veis. A tecnologia foi desenvolvida para atender a uma necessidade de Clientes distintos: impossibilidade de utilizar lubrificantes.

Resolver problemas e criar Soluções

Nesta versão Syno, a corrente RENOLD incorpora uma bucha em polí­mero destinada a garantir elevado desempenho em ambientes Árduos e agressivos, com exigências de cargas elevadas e destinada a aplicações no exterior.

Caracterí­sticas:

. Seca ao toque.
. Lubrificante impregnado na bucha, aprovado pela indústria alimentar.
. Excelente resistência à corrosão.
. Ideal para aplicações onde é necessário um elevado ní­vel de higiene

 

RENOLD HYDRO-SERVICE

 

NÃO À CORROSÃO – Corrosion Resistance

O produto Solutions Chain Hydro-Service vem atender a uma necessidade, oferecendo a maior resistência à corrosão, proporcionando uma duração 30 vezes superior à standard de aço-carbono, em aplicações que têm de lidar com Águas ou ambientes extremamente corrosivos.

Resolver problemas e criar Soluções

É a solução ideal para ambientes bastante hostis. É mais económica e de mais elevada carga de ruptura do que a corrente em aço inoxidável. Cada componente é tratado mecanicamente antes da montagem, para assegurar a protecção, consistência e segurança do produto final, a Corrente Renold Hidro-Service.

Características:

. 30 vezes mais resistente à corrosão, do que os tratamentos de superfí­cie convencionais, mantendo a mesma capacidade de carga da corrente standard em aço-carbono ou inox;
. Isenta de crómio, garante a segurança e, portanto, amiga do ambiente;
. A protecção tem garantia de 350 horas, segundo testes de resistência à corrosão de pulverização de sal – Norma DIN 50.021;
. Excelente resistência ao desgaste e à fadiga, proporcionado uma vida útil máxima;
. Possibilidade de lubrificação melhorando o desempenho relativamente ao desgaste;

 

RENOLD SOVEREIGN

 

RESILIENTE e SOBERANA -Abrasion Resistence Chain

Algumas aplicações exigem uma solução especí­fica!

A Renold tem de atender a uma necessidade.

Se for utilizada uma corrente standard num ambiente muito hostil, vai resultar seguramente numa vida drasticamente reduzida de trabalho, assim como num custo acrescido, ou seja, aquela transmissão vai ser extremamente cara em termos de manutenção.

Estes custos podem ser evitados se for especificada a corrente adequada na gama Solutions Chain.

Resolver problemas e criar Soluções

Ambientes abrasivos, como o existente no fabrico de tijolo e telha, caracterizados por poeira e outras matérias abrasivas, são exemplos perfeitos de aplicações que exigem a opção pela Corrente RENOLD Sovereign.

Incorporam componentes com um tratamento de superfície desenvolvido para assegurar uma elevadí­ssima resistência ao desgaste. A Corrente RENOLD Sovereign suporta o efeito das poeiras que se infiltram nas Áreas em contacto, como pinos, buchas, roletes e placas, efeito este que rapidamente destruiria qualquer corrente standard.

APLICAÇÕES

. Fabrico de tijolos e telhas
. Cerâmica no geral
. Indústria cimenteira
. Indústrias metalúrgicas
. Indústrias extractivas
. Máquinas agrí­colas

CARACTER͍STICAS E BENEF͍CIOS

. Componentes duráveis
. Vida útil 4 vezes superior a uma corrente standard em ambientes agressivos ou de baixa manutenção
. Desgaste do pino bastante reduzido
. Adequada para aplicações de alta velocidade ou de carga elevada
. Excelente fiabilidade resultando custos de manutenção reduzidos
. Ideal para situações de manutenção irregular ou com restrições



© Copyright 2012 Harker Solutions - Desenvolvido por DZen