125 Anos de paixão pela indústria

Harker Sumner SA

125 Anos de paixão pela indústria

 

Podia ser considerada um tesouro nacional? Provavelmente, podia. E para nós o é.

 

A HARKER SUMNER, fundada em 1896, celebra este ano 125 anos.

 

Nos últimos 10 anos tem ocupado um lugar altamente privilegiado no apoio que nos dedica e dispensa, enquanto mentora e autora dos nossos mais importantes tecidos corporativos, a Harker Solutions e Harker Azores.

 

Na estrada do progresso industrial, percorremos tantos caminhos e tão diversos! Passamos por todas as guerras do seculo XX, por crises e mudanças. Percalços. Erros. E, atualmente, uma pandemia. Mas aprendemos. Porque crescer também é errar, aprender e corrigir.

 

Tivemos também muitas alegrias. E foram tantas. Crescemos enquanto organização e enquanto equipa, e até como pessoas. Ajudamos a modernizar a indústria e a torná-la mais competitiva. Acrescentamos novas áreas de negócio, novos parceiros e novas soluções. Não nos inquieta a concorrência, bem pelo contrário! Por isso desafiámo-nos constantemente por colocarmos à prova as nossas competências e exigirmos dos nossos colaboradores e parceiros uma atitude arrojada e empreendedora. Acompanharmos de perto as tecnologias mais inovadoras e eficientes dos nossos parceiros internacionais, ajuda-nos a trazer esse savoir faire para o nosso contexto industrial e a identificar novas oportunidades e novas tecnologias.

 

Com o mesmo foco do nosso fundador John Harker e dos seus sucessores Carlos e Tomaz Hargreaves, que ocuparão para sempre um lugar muito especial no nosso coração, hoje estamos presentes em todos os setores industriais e, atrevemo-nos a dizer, estamos praticamente na grande parte das empresas de referência nacional.

 

Esta estratégia de inovação e expansão foi constantemente aumentada por atividades intensivas, muitas vezes “fora da caixa”, do nosso departamento de I & D, e hoje o resultado pode ser visto na gama abrangente de soluções de alto desempenho que integram tecnologias de ponta, que vão desde os acionamentos à robótica.

 

Hoje, a Harker Solutions e Harker Azores são duas empresas direcionadas para as soluções de mecatrônica com três atividades dedicadas: Acionamentos, Automação e Robótica. Com uma força de trabalho global de 50 colaboradores, geramos uma faturação anual acima dos 7,5 milhões.

 

Foi este espírito de inovação que definiu a nossa empresa desde o início e está profundamente enraizada na nossa natureza.

 

Não temos dúvidas de que em muito contribuíram para o que somos hoje: parceiros da indústria.

 

Queremos que hoje também fique feliz connosco.

 

Afinal, quem tem mais de um século de história tem coragem e talento para enfrentar o futuro!

 

Das equipas, 

Harker Sumner

Harker Solutions

Harker Azores