INDÚSTRIA 4.0

PARA AS FÁBRICAS DO FUTURO

COMUNICAÇÕES INTELIGENTES PARA AS FÁBRICAS DO FUTURO

 

 

100% CONECTADO!

A Indústria 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas no campo da automação, controlo e tecnologia da informação, aplicadas a quaisquer máquinas ou processos productivos. Com fábricas inteligentes, as diversas mudanças ocorrerão principalmente na forma em como os productos serão fabricados e com um único objectivo: optimizar e aumentar a produção.

 

VANTAGENS

As bases de dados analíticas de cada fábrica, quando aplicadas à Indústria 4.0 permitem lidar com informações relevantes, tais como a conexão à rede industrial, sensores, PLCs, Cloud, etc, que mudam o cenário productivo.

Na indústria automóvel, sector onde existe a necessidade de integrar no produto as preferências específicas de cada cliente, saber previamente qual o custo de determinada unidade personalizada e adaptá-la às preferências do seu consumidor, não será mais encarado como uma variável pesada e cara no orçamento de quem fabrica.

Outro elemento chave da Indústria 4.0 é o facto de esta ser um elemento facilitador para a realização de diagnósticos previsíveis, um excelente aliado para as manutenções preditivas e optimização de processos ou integração de upgrades.

 

EQUIPAMENTOS DE CONFIANÇA

Os variadores de frequência CONTROL TECHNIQUES e os motores LEROY SOMER, do grupo NIDEC, permitem um uso ainda mais inteligente deste novo conceito.

Equipamentos fiáveis e de elevada performance junto com os sensores externos, são fundamentais para qualquer processo productivo que exija fluxo, temperatura, sincronismo ou posicionamento. Além disso, geram informações cruciais, tais como velocidade, binário, corrente e temperatura, que permitem configurar automaticamente um acionamento e medir a velocidade, posição e vibração dos motores. A compatibilidade com todos os principais protocolos industriais existentes com base em Ethernet, oferecem igualmente uma comunicação simples e aberta para a realização de um diagnóstico ou monotorização remota, imprescindíveis em qualquer ambiente fabril.

 

Motores eficientes e Variadores inteligentes com Ethernet integrada

 

Galeria de Imagens