Já tem planos para a sua empresa?

Investir, modernizar e automatizar não são um luxo. São uma necessidade.

JÁ TEM PLANOS PARA A SUA EMPRESA?

 

Bastam-nos dois minutos do seu tempo. Por favor, clique aqui para percebermos o que procura:

 

 

No quadro de recuperação económica que o país e o mundo têm vindo a alcançar nos últimos anos, e muito em particular neste último ano, o desafio da transição energética é visto como uma oportunidade que permitirá alavancar a economia nacional numa lógica de desenvolvimento sustentável assente num modelo democrático e justo.

 

 

INVESTIR PARA CRESCER

 

Na previsão anual de custos para os próximos cinco anos, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê um total de €715 milhões para a descarbonização da indústria até 2026. No ranking de custos previstos pelo PRR, esta é uma das fatias em destaque e que corresponderá a uma média diária superior a 320 mil euros!

Este investimento na descarbonização visa alavancar a adaptação das empresas e trabalhadores à transição climática, mas também tem como grande objetivo promover o avanço tecnológico, a criação de emprego e a prosperidade, a criação de riqueza, a coesão territorial a par da preservação dos recursos naturais.

 

 

EFICIÊNCIA IE3, IE4 OU IE5.

O QUE ESCOLHER?

Veja na brochura:

 

Como parte deste plano, a UE estabeleceu requisitos de conceção ecológica para motores elétricos e de velocidade variável e aprovou em 2019 um novo regulamento que deverá ser desenvolvido em duas fases, nas quais os motores IE3 e IE4 se tornarão praticamente um standard no contexto industrial.

Não esquecendo, porém, o facto de que a simples instalação de motores de alta eficiência não se traduz automaticamente em eficiência energética real e otimizada. Os melhores resultados só podem ser alcançados na interação perfeita de todos os componentes e na seleção da solução de automação correta para a aplicação em questão.

 

 

INDÚSTRIA MAIS EFICIENTE

 

À semelhança do que se tem verificado em outros países, o aumento da eficiência energética na Indústria Transformadora nacional exige uma atitude pró-ativa por parte dos industriais, para uma adequação efetiva dos seus equipamentos e processos a novas tecnologias e estratégias atualmente disponíveis.

Portugal é hoje um dos países do mundo com maior potencial de automação e robotização dos processos produtivos, com mais de 50% das ocupações existentes passíveis de serem automatizadas. Um dado que tem tanto de desafiante como de encorajador.

Investir, modernizar e automatizar os sistemas produtivos não são um luxo, mas antes uma necessidade.

E a automação é talvez a principal resposta aos desafios com que nos deparamos e provavelmente o grande segredo para acrescentar mais valor ao nosso negócio.

 

 

ESCOLHER A MELHOR TECNOLOGIA

 

Face às diferentes opções disponíveis, nem sempre é simples escolher a opção mais adequada. Quais são as vantagens de uma solução de velocidade variável em comparação com uma de velocidade fixa? Devemos contemplar a utilização de motores síncronos ou assíncronos? Eficiência IE4 ou IE5?

Selecionar a tecnologia e a arquitetura mais adequadas, no sentido de respeitar os objetivos em matéria de despesas operacionais, retorno do investimento, fiabilidade e garantia de serviço, pode representar um verdadeiro desafio.

 

 

CONFIE NA NOSSA EXPERIÊNCIA

 

Temos 125 anos como industry partners.

Desde o diagnóstico até às soluções chave na mão e à manutenção, temos uma equipa de engenharia que oferece um suporte técnico 24 horas e uma equipa de gestão comercial e de backoffice que o auxilia de forma personalizada e expedita.

 

Queremos perceber quais são as suas preocupações e expetativas.

 

Bastam-nos dois minutos do seu tempo. Por favor, clique aqui:

 

 

Galeria de Imagens