Reportagem INNOVATION DAY 2019

Harker Solutions | Nidec INNOVATION DAY

Veja a galeria de fotos do último evento que decorreu no dia 23 de Maio no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

 

 

Harker Solutions | Nidec INNOVATION DAY

 

 

 

Encontramo-nos no átrio comum, iluminado por luz natural e a partir do qual o edifício se desenvolve em espiral, acompanhado por uma rampa até à cobertura.

 

Foi aqui que tudo aconteceu.

 

O local perfeito para acolher bem mais de uma centena de parceiros e clientes das mais diversas indústrias.

 

Estamos a falar do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

 

Neste magnífico edifício, da autoria de Luís Pedro Silva, de uma inquestionável beleza arquitetónica, ganhadora de 5 prémios, entre os quais considerado um dos 3 melhores Terminais de Cruzeiros a nível Mundial, angariou também o prémio Building of the Year Award 2017, na categoria de melhor edifico público!

 

Estavam criadas as condições. O cenário perfeito. Os actores mais experientes. Um guião infalível. ACÇÃO!

 

No piso 0 tivemos a oportunidade de conhecer as novidades que iram ser abordadas neste INNOVATION DAY, através de uma elegante exposição, que mais parecia tratarem-se de joias. E são. As nossas joias. Os nossos equipamentos da mais elevada performance e sofisticação, ao mesmo tempo que desfrutávamos de um breve café de boas vindas.

 

 

«««««« “Por detrás de tudo o que usamos, há uma indústria.

E a Harker Solutions está por detrás de todas elas” »»»»»»

 

 

O percurso até ao último piso, local eleito para o decorrer de todo o programa, foi igualmente singular.

 

Nos cerca de 200 metros que tivemos de palmear até ao topo do edifício, fomos seduzidos por frases que nos transportavam para o tema deste evento e para o que aí vinha

 


 

 

BASTIDORES DA INDÚSTRIA

 

Já na Sala Nobre, ouvimos falar sobre os bastidores da indústria. O que está por detrás de todas essas indústrias? Quem são? De onde vêm? O que fazem? E por que o fazem?
 

Falamos sobre nós, pela voz de Sandra Azevedo, Directora de Marketing da Harker Solutions. Foi mencionado que somos herdeiros de conhecimentos e histórias que remontam a 1896 e que hoje continuam a fazer história.

 

Vibramos com o nosso vídeo institucional que nos reportou a tantos cenários que mais pareciam saídos de um filme de ficção. Mas não eram. São realidades. As nossas realidades.
 

“Quem traz mais de 100 anos de experiência, tem coragem e talento para enfrentar o futuro”, finalizamos.
 

 

«««««« “NIDEC,

pioneira no mercado, sustentável no futuro” »»»»»»

 

 

Deu-se início à apresentação do grupo NIDEC, pelas mãos de Duhan Sonmez, Director Regional do sul da Europa do grupo Nidec.

 

Falamos sobre a mais recente novidade em controlo de movimento para a indústria produtiva, o variador COMMANDER C.

 

“O futuro é verde”, comentou Ignacio Delgado, Bussines Develope Manager Spain & Portugal da Nidec Control Techniques, relembrando que esta é a cor de eleição da marca desde 1983, à medida que ia abordando toda a sua evolução tecnológica.

 

Para grandes males, grandes soluções, abordou Juan Manuel Gonzalez, Sales Manager Spain & Portugal Nidec Control Techniques, com a gama HIGH POWER DRIVE DFS, que vai desde 55 kW até 1.56MW. A solução em armário pronta a funcionar.

 

A pensar num mercado cada vez mais inteligente e competitivo, há muito que a Control Techniques nos habituou a soluções sustentáveis e eficientes, que representam uma mais-valia ao enfrentarmos os desafios tecnológicos do futuro!

 

Josep Pastor, Technical Manager Spain & Portugal Nidec Control Techniques, salientou que a gama de servodrives DIGITAX HD, é a solução de máxima performance com dimensões reduzidas para as aplicações mais exigentes.

 

 

«««««« “Control Techniques,

ousadia será sempre a nossa força motriz” »»»»»»

 

 

Na gama de servodrives DIGITAX SF salientou-se como é possível obter excelentes prestações para potências reduzidas; explicação conduzida pelo Jose Angel Martinez, Marketing Manager Spain & Portugal Nidec Control Techniques.

A Leroy Somer, líder mundial em motores eléctricos, fundada em 1919, está de parabéns. Foi há 100 anos!

Francesa, emprega mais de 7300 pessoas e é a autora da tecnologia de motores com rotor de imanes permanentes, o motor DYNEO®.

 

 

«««««« “Leroy Somer,

parceiros de confiança para uma longevidade de sucesso” »»»»»»

 

 

“Reconhecido e premiado pela Agência Sueca de Energia, o motor Dyneo foi considerado o equipamento com as melhores prestações em eficiência e rendimento”, disse-o com satisfação Joseba Zuzuarregui, General Manager Nidec Iberia.

 

 

 

SOLUÇÕES EFICIENTES

 

E por falar em reconhecimento, a EDP COMERCIAL mostrou-nos, uma vez mais, o motivo pelo qual continua a ocupar o lugar de liderança no que diz respeito a EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

 

Álvaro Teixeira da Cruz, Co-ordenator EDP, Marketing & Vendas B2B, abordou as várias soluções de acordo com as necessidades de cada empresa industrial, entre as quais as medidas de eficiência energética, financiadas pela ERSE, para a aplicação de motores de alto rendimento e variadores electrónicos de velocidade.

 

Todo este percurso é rigoroso. O mercado é exigente.

Exige preparação constante, exige escolhas e pelo caminho ficam sempre algumas coisas como aprendizagem. Sabemos que temos de continuar a construir as melhores soluções, tal como saber integrá-las e pô-las a comunicar entre si.

 

Mediado pelos colegas Francisco Correia, Director e Pedro Santoalha, Technical Co-ordenator ambos da Harker Solutions, ficamos a conhecer algumas das nossas SOLUÇÕES INTEGRADAS e aquilo que nos faz mover: a Paixão pela Indústria! 

E quando se trabalha com paixão, todo e qualquer desafio é encarado como o mais importante dos projectos.

 

De coração cheio, encerramos este magnífico INNOVATION DAY com o nosso CEO, Manuel Santoalha, que revelou o nosso maior segredo, “relações de confiança geram longevidade”.